No dia 19 (dezenove) de outubro de 2011, o estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal foi interditado por tempo indeterminado por conta de a prefeitura municipal de Marília ter descumprido o Termo de Ajustamento de Conduta nos últimos 2 (dois) anos.
O Exmo.Sr.Prefeito Mario Bulgarelli e o Exmo.Sr.Vice-Prefeito Ticiano Toffoli, deixaram de cumprir o ajustado com o Ministério Público, não realizando as reformas necessárias no estádio. Diante de tal omissão, neste instante, o Abreuzão está fechado. Enquanto nada for feito do acordo, o local continuará fechado.
Há de se recordar que o executivo municipal atual sofreu um desfalque sério no final do mês de setembro de 2011, quando o secretário de finanças e chefe do gabinete do prefeito, o Ilmo.Sr.Nélson Virgílio Gracieri, foi afastado preventivamente pela justiça dos cargos que exercia por conta de um ação civil pública de improbidade movida pelo Ministério Público paulista contra ele e outro assessor em face de suspeitas de que estes teriam cobrado propina de fornecedores da Prefeitura para a liberação de pagamentos.
Aliás, o Ilmo.Sr.Nélson Virgílio Gracieri é muito bem quisto por uma torcida organizada de Marília, tendo inclusive esta entidade feito uma bandeira em homenagem ao secretário afastado.
Também, neste mesmo dia 19 (dezenove) de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Marília, Ilmo.Sr.Yoshio Takaoka, e o vereador Ilmo.Sr.Eduardo Nascimento (este, presidente da câmara municipal no biênio anterior, ex-aliado dos atuais prefeito e vice de Marília) se envolveram em uma verdadeira briga de rua em frente ao prédio da Câmara.
O motivo do entrave era o sumiço de um vídeo em que poderia indicar algum tipo de ofensa por parte do vereador Nascimento em face da família do Exmo.Sr.Deputado Federal Abelardo Camarinha.
Ponto importante: as três figuras (Takaoka, Nascimento e Camarinha) estiveram do mesmo lado na eleição do atual mandatário maqueano, onde, juntos, obtiveram o sucesso que queriam (não falei que o MAC teve sucesso com a eleição, hein!).
Aliás, o Ilmo.Sr.Eduardo Nascimento vem buscando alianças para ser candidato a prefeito de Marília em 2012. Segundo informações, algumas “lideranças” locais já teriam demonstrado interesse em se unir com ele. O Dr.Sérgio Nechar (vice-presidente eleito do MAC na chapa com o Dr.Hely Bíscaro, que agora, após a tragédia anunciada, renunciou) e o Sr.José Ursílio (inimigo do Dr.Hely Bíscaro, mas que ficou amigo deste nas eleições de abril do MAC) já teriam erguido a mão em busca de uma futura aliança.
Já no dia 13 (treze) de outubro, o cunhado e integrante do partido do Vice-Prefeito, ex-presidente do DAEM, ex-presidente tampão e candidato derrotado a presidência do MAC na eleição de abril, o do Dr.Antônio ‘Sojinha’ Vieira, teve o seu pedido de anulação desta não conhecido pela justiça porque a petição inicial era inepta. A justiça não conheceu a ação proposta diante da indicação equivocada do pólo passivo; isto é, a exordial não teve seu mérito examinado porque foi intentada contra a parte errada. A ação foi proposta contra o Conselho Deliberativo do MAC, quando o correto seria que fosse dirigida em face do próprio clube.
Um equívoco destes, em uma situação evidente, não se comete. O erro é tão crasso que deixa a dúvida se havia realmente interesse do Dr.Antônio ‘Sojinha’ Vieira em anular uma eleição aparentemente nula. Será que o ex-presidente se revoltou mesmo com a eleição? Não sei, acho que não. Detalhe importante: Dr.Antônio ‘Sojinha’ Vieira também é advogado.
Voltando ao Exmo.Sr.Dep.Fed.Abelardo Camarinha, este foi, no começo de outubro de 2011, condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pela prática de ato de improbidade administrativa durante o período em que foi prefeito de Marília (entre os anos de 1997 e 2000), por ter feito ele promoção pessoal em obras da prefeitura de Marília
Diante disso, e caso o Supremo Tribunal Federal entenda pela constitucionalidade da Lei da “Ficha Limpa”(sendo esta aplicada no pleito de 2012), o deputado federal não poderá se candidatar para o cargo mais alto do executivo municipal. Azar o dele, sorte do Hely.
Estes políticos de Marília não ajudam em nada o Marília Atlético Clube. Não, eu não sou a favor do dinheiro público no MAC; pelo contrário, sou totalmente desfavorável a ideia. Contudo, as pessoas acima dizem que gostam do Marília Atlético Clube, quando na verdade os fatos demonstraram o inverso.
As “lideranças” acima relacionadas apoiaram a eleição (alguns até votaram) do Dr.Hely Bíscaro para a presidência do Marília Atlético Clube. Estes senhores, que, atualmente, mal conseguem manter as próprias vidas na “linha”, tiveram a impudência de colocar na presidência do MAC alguém cujo passado de presidente não é muito favorável; alguém que na última fez que comandou o clube o largou em situação pior do que a atual (sim, já disse, o poço pode ter mais profundidade).
Senhoras e senhores, foi o “carinho” que “nossas lideranças” têm pelo MAC que as fizeram escolher o Dr.Hely Bíscaro como presidente do clube, o que reflete de forma evidente o sentimento profundo que essas “lideranças” têm pelo Marília Atlético Clube.
Uma pena para todos, inclusive para “nossas lideranças”, porque a verdadeira torcida maqueana e os empresários, pessoas que realmente se preocupam em ter um MAC viável, não concordam com a ideia, não a sustentando. Na verdade, os empresários e os torcedores apaixonados pelo Marília Atlético Clube (neste grupo eu me incluo) imploram para que o Dr.Hely Bíscaro saia o mais rápido possível da presidência do clube porque sabem que o poço pode ganhar muito mais profundidade.